Painel - Qualidade dos metadados

A análise da qualidade dos metadados baseia-se atualmente em 3 critérios: a acessibilidade das distribuições, a sua legibilidade por máquina e a sua conformidade com DCAT-AP . Para cada catálogo, todos os conjuntos de dados e as suas distribuições são verificadas. Esta página apresenta uma panorâmica geral dos catálogos. Para uma visualização pormenorizada por catálogo, selecione "visualização pormenorizada" no menu. Para obter mais explicações, clique no ícone "i" à direita no topo de cada diagrama. A qualidade dos metadados é verificada todas as semanas. A próxima verificação está prevista para 19/jan/2017 11:40:00.

Estatísticas das distribuições

Os diagramas seguintes apresentam uma panorâmicas da acessibilidade das distribuições dos conjuntos de dados. Todas as distribuições de cada conjunto de dados serão verificadas. Segundo a especificação DCAT-AP, cada conjunto de dados deve ter uma URL de acesso; recomenda-se uma URL de descarregamento. Para cada URL de uma distribuição, será executado um pedido HTTP GET e será verificado o resultado correspondente. Os testes das URL utilizam a lista de formatos , publicada por Open Data Monitor.

Estatísticas sobre a conformidade dos conjuntos de dados

Os diagramas seguintes apresentam uma panorâmica da conformidade dos conjuntos de dados com a especificação DCAT-AP. Para verificar a conformidade, os metadados são descarregados na API CKAN e validados em formato JSON conforme com DCAT-AP.